terça-feira, 23 de janeiro de 2018



Como escolho minhas Roupas


E aí, manos e manas quanto tempo, né! Espero que esteja tudo bem com vocês. Já faz algum tempo que não escrevo nada para o blog, mas essa vida de índio urbano universitário é complicada, e estou me preparando para escrever minha monografia (trabalho de conclusão de curso) além das tarefas diárias da pesquisa, e das festas de final de ano que tomaram meu tempo. Mas hoje tirei um tempo para escrever sobre um assunto interessante para vocês e que sou bastante questionado no cotidiano.
 Como você escolhe suas roupas? Por que você anda sempre arrumado?

Adoro compartilhar tudo que aprendo sobre Moda e História seja como quem for. Por isso, além de problematizar vou compartilhar algumas dicas sobre como vestir-se harmonicamente e confortavelmente. Antes é necessário falamos de um assunto importante que são os “estereotipo". Algumas palavras ultimamente surgiram no vocabulário do tecido social, entre elas o tal do “Estereótipo” que numa pesquisa rápida ao google: “Algo que se adequa a um padrão fixo ou geral.” “é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou lugar.” e no caso do Mundo da Moda existem muitos.
Se tratando do campo Fashion temos vários estereótipos que afastam uma parcela da massa social, falarei sobre eles em outro pôster, que não se permitem conhecer melhor o significado da Frase “vestir-se bem é diferente de seguir padrões da moda” e moda não se resume nas várias campanhas de tendências que são lançadas pelas marcas e revistas especializadas. Mas de certo, não irei tomar caminhos que contribuam para o reforço desses padrões da moda, mas sim, ajudarei com algumas dicas sobre como escolher  as suas peças na hora de montar looks e também na hora de compra-las.
“Você está sempre arrumando, né” quase todo dia eu escuto de alguém essa afirmação, ou alguns casos uma indagação, mas de certo pareço está arrumando, mas não estou consecutivamente, o fato é que essas peças que compõem meu guarda-roupa foram escolhidas criteriosamente e com ajuda de algumas dicas que vou passar. Eu as escolhi por conta de fazerem parte da mensagem que gosto de transmitir ao mundo que trânsito cotidianamente. Pois, nossas roupas transmitem uma mensagem ou de simples “falam” de “quem somos” de nossa identidade, numa é comunicação visual.
 Muitas informações para um texto só, né, mas vou deixar esse assunto de comunicação para outro momento. A segunda indagação é sobre como escolho minhas roupas, melhor do que dizer é indicar caminhos que sempre utilizo para escolher uma peça nova, além do preço, né amores.
As três dicas que sempre tenho em mente na hora de comprar são:
Paleta de cores;
Meu estilo;
Modelagem.



Nas cores eu sempre escolho de acordo com os tons que utilizo facilitando minhas combinações de look. Você pode analisar e perceber em que cores bases predominantes no seu guarda-roupa assim quando comprar uma peça poderá ter várias combinações de look. Cada cor escolhida apresentações gradações então abusei da criatividade.
 Dica de Tupã escolha pelo menos três cores, por exemplo, Rosa, Preto e azul.









A segunda dica diz respeito a estilo. Nesse sentido eu digo caso você siga algum moda, pois todo mundo tem um estilo próprio, mas algumas pessoas adoram misturar alguma moda junto, por exemplo, um povo que amar moda Vintage ou Retro. Nesse sentido é interessante comprar peças que retrate esse estilo. Toda vez que compro roupa vou ao brechó e escolho peças vintage que tem muito a ver com meu guarda-roupa.








O terceiro e ultimo ponto é o mais interessante meus amores por conta do conforto que suas peças precisam proporcionar. Quando vou comprar eu escolho roupas do meu tamanho (digo isso por conta da galera comprar tamanho menor na ilusão de parecer magro) e que tenha uma modelagem bacana que não me cause qualquer tipo de desconforto futuro.  Modelagem significa o modelo da peça, analise com calma não escolha muito por beleza como dizia um professor da faculdade nem sempre beleza significa conforto.
Nas minhas redes tem mais exemplos de looks me segue lá.





Visitem minhas redes sociais para gente trocar dicas e parcerias.
Facebook: Rafael Curyn
Instagram: @rafaelcuryn e @rcuryn
Twitter: @rcuryn3

Nenhum comentário:

Postar um comentário